Data da criação da página: 02/05/2011
DATA DA POSTAGEM: 29/08/2019
A diretoria vem trabalhando e colocando o clube no pedestal mais alto, a torcida sempre apoiando, assim é lindo de se ver.
DATA DA POSTAGEM: 06/09/2017
ESCOLA DE FUTEBOL DO OPERÁRIO PILARZINHO SPORT CLUB.

LOCALIZADA NO BAIRRO DO PILARZINHO, NO ESTÁDIO BORTOLO GAVA AO LADO DO POSTO DE SAÚDE.

A ESCOLA TRADICIONAL EM REVELAR JOGADORES DE FUTEBOL DE CAMPO.

PARABÉNS AO PROFESSOR PETERSON FREITAS PELO BRILHANTE TRABALHO.

PARABÉNS TAMBÉM A ATUAL DIRETORIA PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO.

CONTATO COM O PROFESSOR PETERSON PELO FONE (41) 99692-2193.

.
DATA DA POSTAGEM: 22/07/2017
CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – SÉRIE A

CATEGORIA ADULTO

TEMPORADA 2017

REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO

CAPÍTULO I - DA DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO


Art. 1º - O CAMPEONATO será disputado por 12 (doze) Entidades de Prática Desportiva (CLUBES), sendo promovido, organizado e dirigido pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), obedecendo ao disposto neste REGULAMENTO.

§ 1º - Para participarem do CAMPEONATO, os CLUBES devem preencher todos os requisitos constantes do Estatuto da FPF, e ter pedido de inscrição no CAMPEONATO deferido pela FPF.

§ 2º - De acordo com os critérios deste artigo, os participantes do CAMPEONATO nesta temporada são os seguintes CLUBES:

1. GP GENTE DA GENTE

2. IMPERIAL FC

3. NOVO MUNDO FC

4. OPERÁRIO PILARZINHO SC

5. SOBE IGUAÇU

6. TRIESTE FC

7. UBERLANDIA EC

8. UNIÃO CAPÃO RASO FC

9. UNIÃO NOVA ORLEANS

10. UNIÃO VILA SANDRA EC

11. URE SANTA QUITÉRIA

12. VILA FANNY FC



Art. 2º - O CAMPEONATO ocorre na forma deste regulamento e da tabela de jogos, sendo ainda regido pelo RGC/2017 da FPF, Estatuto da FPF, e resoluções emanadas dos poderes da FPF.

§ 1º - A tabela de jogos, composta de mandos de campo (locais), datas e horários, será elaborada pela FPF e divulgada no Boletim Oficial do sítio eletrônico da entidade, no prazo e forma legais, devendo ser rigorosamente observada pelos clubes.

§ 2º - A tabela de jogos pode ser alterada por conveniência da FPF, por medida de segurança, decisão judicial, da Justiça Desportiva.



Art. 3º - A FPF detém todos os direitos relacionados ao CAMPEONATO e é responsável pela sua realização, organização e elaboração do REC, RGC/2017 e da tabela da competição.



CAPÍTULO II - DO SISTEMA DE DISPUTA


Art. 4º - O CAMPEONATO será disputado em 04 (quatro) Fases, tendo seu início previsto para o dia 05/08/2017.


PRIMEIRA FASE

Art. 5º - Na Primeira Fase, os CLUBES se enfrentam em turno único, com seis mandos de campo para os CLUBES classificados de primeiro a sexto lugares na classificação geral da temporada anterior do CAMPEONATO, e cinco mandos para os demais CLUBES, conforme tabela de jogos a ser divulgada pelo Departamento de Competições da FPF.

Art. 6º - Classificam-se para a Segunda Fase os 08 (oito) CLUBES melhores classificados ao final do turno único, observando-se, caso necessário, os critérios de desempate previstos no art. 66 do RGC/2017.


DESCENSO

Art. 7º - Os 02 (dois) CLUBES que somarem o menor número de pontos na Primeira Fase (11º e 12º colocados), observando-se, caso necessário, os critérios de desempate previstos no RGC/2017, descenderão ao Campeonato Amador da Capital – Série B – Adulto – Temporada 2018.


SEGUNDA FASE

Art. 8º - Na Segunda Fase, chamada QUARTAS DE FINAL, os 08 (oito) CLUBES classificados na Primeira Fase serão divididos em 04 (quatro) grupos com 02 (dois) CLUBES (“A”, “B”, “C” e “D”) e jogarão dentro de seus respectivos grupos em partidas de ida e volta.

§ 1º - Os grupos “A”, “B”, “C” e “D” ficarão assim distribuídos de acordo com a classificação obtida pelos CLUBES na Primeira Fase:

GRUPO A
1º COLOCADO – 1ª FASE X 8º COLOCADO – 1ª FASE

GRUPO B
2º COLOCADO – 1ª FASE X 7º COLOCADO – 1ª FASE

GRUPO C
3º COLOCADO – 1ª FASE X 6º COLOCADO – 1ª FASE

GRUPO D
4º COLOCADO – 1ª FASE X 5º COLOCADO – 1ª FASE



§ 2º - O mando de campo da segunda partida será atribuído ao CLUBE com a melhor classificação na Primeira Fase, observando-se, caso necessário, os critérios de desempate previstos no art. 66 do RGC/2017.

§ 3º - Classificam-se para a Terceira Fase os 04 (quatro) CLUBES que somarem o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos, considerados os resultados exclusivamente obtidos nesta Fase.

§ 4º - Caso haja, ao término da segunda partida, igualdade de pontos ganhos, serão cobrados tiros livres diretos da marca pênalti, conforme determina a Internacional Football Association Board, até conhecer-se o CLUBE vencedor.


TERCEIRA FASE

Art. 9º - Na Terceira Fase, chamada SEMIFINAL, os 04 (quatro) CLUBES classificados na Segunda Fase serão divididos em 02 (dois) Grupos com 02 (dois) CLUBES (“E” e “F”) e jogarão dentro de seus respectivos grupos em partidas de ida e volta.

§ 1º - Os grupos “E” e “F” ficarão assim distribuídos de acordo com a classificação obtida pelos CLUBES na Segunda Fase:



GRUPO E
VENCEDOR – GRUPO “A” X VENCEDOR – GRUPO “D”

GRUPO F
VENCEDOR – GRUPO “B” X VENCEDOR – GRUPO “C”



§ 2º - O mando de campo da segunda partida será atribuído ao CLUBE que houver somado o maior número de pontos ganhos, considerados os resultados obtidos na Primeira e Segunda Fase, observando-se, caso necessário, os critérios de desempate previstos no art. 66 do RGC/2017.

§ 3º - Classificam-se para a Quarta Fase os 02 (dois) CLUBES que somarem o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos, considerados os resultados exclusivamente obtidos nesta fase.

§ 4º - Caso haja, ao término da segunda partida, igualdade de pontos ganhos, serão cobrados tiros livres diretos da marca pênalti, conforme determina a Internacional Football Association Board, até conhecer-se o CLUBE vencedor.



QUARTA FASE

Art. 10 - Na Quarta Fase, chamada FINAL, os 02 (dois) CLUBES classificados na Terceira Fase formam o Grupo “G” e jogarão partidas de ida e volta.

§ 1º - O grupo “G” ficará assim distribuído de acordo com a classificação obtida pelos CLUBES na Terceira Fase:

GRUPO G

VENCEDOR – GRUPO “E” X VENCEDOR – GRUPO “F”



§ 2º - O mando de campo da segunda partida será atribuído ao CLUBE que houver somado o maior número de pontos ganhos, considerados os resultados obtidos na Primeira, Segunda e Terceira Fases, observando-se, caso necessário, os critérios de desempate previstos no art. 66 do RGC/2017.

§ 3º - Será considerado CAMPEÃO o CLUBE que somar o maior número de pontos ao final da segunda partida, considerados os resultados exclusivamente obtidos nesta fase.

§ 4º - Caso haja, ao término da segunda partida, igualdade de pontos ganhos, será realizada uma terceira partida em campo neutro, persistindo o empate em número de pontos, será considerado vencedor o Clube com a melhor campanha, considerados todas as fases da competição, e caso necessário, serão utilizados os critérios de desempate previstos no Art. 66 do RGC.

DATA DA POSTAGEM: 06/07/2017
JOGO HISTÓRICO DO OPERÁRIO PILARZINHO,
PELO CAMPEONATO DA SÉRIE “B” DA SUBURBANA DE CURITIBA.

Data: 09/10/2000

Operário Pilarzinho 8x0 Imperial.

Estádio Bortolo Gava.

Árbitro: Ademir Dalósto Flores.

Gols: Ronei (4)Cezinha (2),Reinaldo e Roni.

Time do Pilarzinho: Nemias, Daniel (Rodrigo II), Pico, Cleverson, Humberto (Luciano) Reinaldo, Cleiton, Cezinha,Diegue e Ronei (Roni). Técnico: Valter Cordeiro.

.
DATA DA POSTAGEM: 03/03/2017
O craque que não trocou o Pilarzinho pelo Botafogo

Trata-se de Izidoro Manoel Costa Pinto, falecido em 2008, um dos maiores craques que envergaram a jaqueta tricolor do Operário Pilarzinho Sport Club. Izidoro, também conhecido por Ize, era meia-atacante baixinho, habilidoso, driblador, técnica refinada. O homem desequilibrava. Todo mundo no começo dos anos 60 que via Ize jogar comentava: “O lugar de Ize é no Maracanã, entre os craques”. Mas Ize não dava bola. Na realidade, achava que o caminho até o Maracanã era mais longo que os amigos pensavam. E deixava para lá. Mas um dia o sonho ficou próximo, muito próximo. Na condição de jogador do Operário, Ize foi convocado em 1967 para a Seleção Amadora do Paraná atuar no Rio de Janeiro. Foi lá que os olheiros do Botafogo engordaram os olhos e disseram: “O lugar de Ize é no Maracanã”.

E quiseram levar o curitibano. Ele não foi. Ele não trocou o Pilarzinho pelo Botafogo e não trocou o campo do Operário pelo Maracanã. Para muitos foi um grande mistério. Mas tudo na vida tem explicação: Silvia, irmã de Ize, explica o que aconteceu. O que aconteceu foi que a Dona Dinorá, mãe de Ize, morreu e o pai, o Sr. Manoel Costa Pinto, achava que o momento era de a família ficar unida. Ele precisava mais de Ize na defesa da família do que no ataque do Botafogo. E Ize ficou. Continuou correndo pelos campos de Curitiba. Jogou no Vasquinho e depois voltou para o Operário. Teve três filhos – Adilson, Aliocha e Adriano. Bons de bola. O primeiro e último jogaram no Operário. Adriano atuou pelo Rio Branco, Irati e chegou a ser chamado pelo Atlético. Estava no CT, mas uma noite escapuliu e foi para o Pilarzinho. Ele nunca mais pensou em futebol profissional. Como o pai, continuou correndo pelo Operário por muito tempo. Quem duvidar é só dar um pulo no Estádio Bortolo Gava no Pilarzinho e perguntar para qualquer um. Todo mundo sabe que Ize foi o craque. E que Adriano puxou o pai.

Matéria da Tribuna do Paraná 25/02/2014.
DATA DA POSTAGEM: 23/06/2016

CAMPEONATO AMADOR DE CURITIBA – SÉRIE A

1ª RODADA (16/07)
VILA FANNY x OPERÁRIO PILARZINHO

2ª RODADA (23/07)
OPERÁRIO PILARZINHO x IMPERIAL

3ª RODADA (30/07)
TRIESTE x OPERÁRIO PILARZINHO

4ª RODADA (06/08)
SANTA QUITÉRIA x OPERÁRIO PILARZINHO

5ª RODADA (13/08)
OPERÁRIO PILARZINHO x UBERLANDIA

6ª RODADA (20/08)
NOVO MUNDO x OPERÁRIO PILARZINHO

7ª RODADA (27/08)
NACIONAL x OPERÁRIO PILARZINHO

8ª RODADA (03/09)
OPERÁRIO PILARZINHO x RENOVICENTE

9ª RODADA (10/09)
NOVA ORLEANS x OPERÁRIO PILARZINHO

10ª RODADA (17/09)
OPERÁRIO PILARZINHO x IGUAÇU

11ª RODADA (24/09)
OPERÁRIO PILARZINHO x CAPÃO RASO

DATA DA POSTAGEM: 07/03/2016

============================================================

NOVO HINO DO OPERÁRIO PILARZINHO SPORT CLUB

VEJA NO YOUTUBE PELO LINK ABAIXO:

https://www.youtube.com/watch?v=GlhhPX2pkXY&feature=youtu.be


============================================================

DATA DA POSTAGEM: 28/02/2016

Hino do Operário Pilarzinho Sport Club

Brilha no iluminado, Bortolo Gava;
As três cores em nosso pavilhão;
O vermelho é muita garra, aqui, se tem coração;
O azul é das conquistas, nas trilhas desta nação;
O branco é a luz, que fortalece e sempre nos conduz.

Pilarzinho, Pilarzinho, vencer, eu quero ver;
Na história grandiosa, que o passado escreveu;
Vai, vai levando, a tradição com empenho e coragem;
Vencer, vencer, tua veste quer a vitória;
Sofrida, lutada, assim tem que ser.

Mil, novecentos e cinquenta e um, nasce um campeão;
Operário Pilarzinho demonstra empolgação;
Nos gramados deixa o suor, do povo da região;
São amigos que se unirão, acreditando nesse brasão;
Hoje ainda pulsa mais forte, a eterna e grande paixão.

Operário Pilarzinho, sou fiel você é minha paixão;
Operário Pilarzinho, sou fiel mora no meu coração.
DATA DA POSTAGEM: 27/11/2015
HINO DO OPERÁRIO PILARZINHO

UM SONHO, A MUITOS ANOS PENSAMOS EM FAZER UM HINO PARA O TRICOLOR DO BAIRRO DO PILARZINHO, COM A AJUDA DA DA CANTORA E COMPOSITORA VILMA KNOPIK, CONSEGUIMOS REALIZAR A MONTAGEM DE UMA LETRA, QUE AOS POUCOS SE TORNOU UMA MÚSICA E QUE FOI TRANSFORMADO EM HINO.

EM BREVE VOCÊ CONHECERÁ ESSA REALIZAÇÃO.
DATA DA POSTAGEM: 11/08/2015
A categoria juvenil do Operário Pilarzinho estreou com vitória sobre o Vila Fanny pelo placar de 2 x 1, em jogo válido pela 1ª Rodada da categoria no Amador 2015 – Série A.

Os gols do Operário Pilarzinho foram marcados por Yan e Maicon. O gol solitário do Vila Fanny foi marcado por Pedrinho.

Resultados das demais partidas válidas pela categoria juvenil:

Santa Quitéria 0 x 1 Trieste

Vila Hauer 2 x 3 Novo Mundo

Nova Orleans 3 x 0 Urano

Bangu 0 x 1 Renovicente

Iguaçu 1 x 2 Nacional

O Operário Pilarzinho formou com:

Bruno, Alef, Andre, David, Douglas, Gabriel, José Lucca, Kelvin, Leonardo, Luiz Henrique, Maicon, Wesley, Yan. Técnico: Boquinha.
DATA DA POSTAGEM: 23/12/2014
PILARZINHO É VICE-CAMPEÃO DE 2014

O Nova Orleans é o campeão da Suburbana de 2014. Ele venceu o Operário Pilarzinho por 4 a 3 nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal na noite desta quarta-feira, na Vila Capanema. Com isso, o Alviverde conquistou o título do principal campeonato amador de Curitiba pela segunda vez na sua história - já tinha sido o melhor em 1994. Bitoca e Giovani marcaram os gols no tempo normal. Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Rogério, que, além de marcar um gol, ainda defendeu a última cobrança.

A decisão ocorreu na casa do Paraná Clube porque cada time tinha vencido uma partida na final. No primeiro jogo, o Pilarzinho ganhou de 1 a 0 no Estádio José Drulla Sobrinho, do rival. No último sábado, o Orleans devolveu com juros: 3 a 0 como visitante no Bortolo Gava. Como não há saldo de gols na final, a decisão ficou para a terceira e última partida. E as duas torcidas compareceram em peso. Os tricolores lotaram a reta do relógio, e os alviverdes, o setor social.

Com o apoio vindo das arquibancadas, Pilarzinho e Nova Orleans protagonizaram um jogo disputado, com chances para os dois lados e variações no domínio da partida. No primeiro tempo, Bitoca colocou o Tricolor em vantagem em cobrança de pênalti, mas Giovani deixou tudo igual com um chute cruzado. Na etapa complementar, o duelo seguiu lá e cá, e o Orleans chegou a ter vantagem numérica - o zagueiro Rodrigão e o meia Thiago Oliveira foram expulsos - mas ninguém mais conseguiu o gol, e a decisão foi para os pênaltis. Cada time tinha feito três gols e desperdiçado duas cobranças. Na última, Vinicius marcou para o Orleans, e o zagueiro Thiago Gbur - um dos melhores jogadores da competição - viu Rogério defender seu chute.

O Operário Pilarzinho com certeza marcou seu espaço, em 2015 conseguiremos conquistar o título da primeira divisão.

PARABÉNS AOS JOGADORES, COLABORADORES EM GERAL E DIRETORIA.
UM PARABÉNS ESPECIAL A TORCIDA CAMISA 12.
DATA DA POSTAGEM: 16/12/2014

DECISÃO DO CAMPEONATO

FINALÍSSIMA DA SERIE "A" DA SUBURBANA

OPERÁRIO PILARZINHO X NOVA ORLEANS

PRIMEIRO JOGO DA FINAL: NOVA ORLEANS 0 X 1 OPERÁRIO PILARZINHO
SEGUNDO JOGO DA FINAL: OPERÁRIO PILARZINHO 0 X 3 NOVA ORLEANS
TERCEIRO JOGO DA FINAL: SERÁ NO DIA 17/12/2014 ÀS 20:15 HORAS

LOCAL: ESTÁDIO DORIVAL DE BRITO E SILVA (VILA CAPANEMA)
DATA DA POSTAGEM: 10/12/2014
DECISÃO SERÁ NO SÁBADO DIA 13 DE DEZEMBRO DE 2014

OPERÁRIO PILARZINHO X NOVA ORLEANS
LOCAL: BORTOLO GAVA
HORÁRIO: 16:30 HORAS

OBS: COM UM EMPATE O PILARZINHO JÁ COMEMORA.

PARABÉNS AOS ATLETAS, DIRIGENTES E A TODA A DIRETORIA.
DATA DA POSTAGEM: 10/12/2014
PILARZINHO LARGA NA FRENTE NA PRIMEIRA PARTIDA DECISIVA

Nova Orleans 0 x 1 Operário Pilarzinho
Local: Estádio José Drulla Sobrinho

Data/Horário: 06/12/2014, às 16h30
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Diogo Morais e André Luiz Severo.

Nova Orleans: Rogério; Buiu, Du, Márcio e Victor; Peteca, Alex (Paulinho) e Juliano; Tonton (Jean), Igor e Ederson (Allan). Técnico: Oliveira

Operário Pilarzinho: Jura; Patric (Tiago Batista), Thiago Gbur, Rodrigão e Cristian (Cascão); Thiago Oliveira, Vá e Molão; Bitoca, Erlon e Thomas (Willian Pablo). Técnico: Petterson

Cartões amarelos: Ederson, Alex, Peteca e Allan (Nova Orleans); Rodrigão e Thiago Oliveira (Pilarzinho).

Gols: Herlon, aos 18′ do 1º tempo.
DATA DA POSTAGEM: 13/11/2014



PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO

Nelson Rubens Fabri

PRESIDENTE EXECUTIVO

João Maria dos Santos (Gingo)

VICE PRESIDENTE

Luiz Carlos Silva

1º TESOUREIRO

Dayvis Oliveira

2º TESOUREIRO

Rafael Gava

3º TESOUREIRO

Alexandre José Fronza

SECRETÁRIO

Adilson Apenas

DIRETOR SOCIAL

Paulo Lopes (Sanepar)

DEPARTAMENTO DE FUTEBOL

José Roberto (Betinho)

Jaime Assiz

Tio Ivan (MGM)

Danielzinho (Domilu)

DIRETOR DE PATRIMÔNIO

Renê Pillati
DATA DA POSTAGEM: 22/10/2014
OPERÁRIO PILARZINHO 2 X 1 SANTA QUITÉRIA

O Operário Pilarzinho somou mais três pontos, derrubou o Último invicto, assumiu a liderança do Grupo B, além de seguir na busca da vaga entre os semifinalistas do Campeonato Amador série A 2014 ao vencer o Santa Quitéria pelo placar de 2 a 1 na tarde do ultimo sábado tendo como palco o Estádio Bortolo Gava, com um ótimo publico.

O Santa Quitéria abriu o placar logo aos 4 minutos com o centroavante Jonatan, no segundo tempo o Operário empatou com o artilheiro da competição Bitoca, num golaço e virou no finalzinho com Wa, que apareceu rápido no meio da zaga após uma bela enfiada de bola de Tomas. Na próxima rodada o Santa Quitéria enfrenta o Bangu, e o Operário Pilarzinho vai até o solar do Bosque enfrentar a equipe do Renovicente.

Estádio Bôrtolo Gava. Árbitro: Selmo dos Anjos Neto. Gols: Jonatan, 6 do 1º; Bitoca, 25, e Vá, 39 do 2º.

Operário Pilarzinho: Jura, Cristian, Patrick, Thiago Gbur, William Pablo, William Oliveira, Molão (Vá), Bitoca, Tomas e Thiago Oliveira. Técnico: Peterson Freitas.

DATA DA POSTAGEM: 03/08/2014

A Base da equipe 2013 foi mantida, onde obtivemos a 5º colocação no campeonato do ano passado.

Segue abaixo a relação de atletas a disposição do Técnico Peterson Freitas.

Goleiros:

- Jura (Remanescente)

- Jean ( Rio Banco)

- Evandro (Almirante Tamandaré)

Laterais:

- Cristian (São Domingos – SJP)

- Piotto (Remanescente)

- Djouma (Remanescente)

Zagueiros:

- Thiago Batista (Remanescente)

- Willian Oliveira (Remanescente)

- Thiago Gbur (Caçador)

- Patrik (Rio Branco)

- Rodrigão (Remanescente)

Volantes/Meias

Cascão (Remanescente)

Molão (Remanescente)

Robson Barone (Remanescente)

Roberto Bitoca (Remanescente)

Kabeça (Remanescente)

Joãozinho (União Ahú)

Thiago Oliveira (Remanescente)

Diogo (Remanescente)

Atacantes:

Herlon (Paraná Clube)

Nika (Remanescente)

Willian Pablo (Remanescente)

Spiga (Remanescente)

----------------------------------------------

TABELA DE JOGOS:

Data


Local


19/jul ===


Manoel Gustavo Schier


Uberlândia


x


Operário Pilarzinho

26/jul ===


Solar do Bosque


Operário Pilarzinho


x


Santa Quitéria

02/ago ===


Solar do Bosque


Renovicente


x


Operário Pilarzinho

09/ago ===


Solar do Bosque


Operário Pilarzinho


x


Vila Hauer

16/ago ===


José Drulla Sobrinho


União Nova Orleans


x


Operário Pilarzinho

23/ago ===


Erondy Silvério


Operário Pilarzinho


x


Novo Mundo

30/ago ===


Erondy Silvério


Operário Pilarzinho


x


Combate Barreirinha

13/set ===


Monté Bérico


Bangu


x


Operário Pilarzinho

20/set ===


Bortolo Gava


Operário Pilarzinho


x


SOBE Iguaçu

27/set ===


Bortolo Gava


Operário Pilarzinho


x


Urano

04/out ===


Francisco Muraro


Trieste


x


Operário Pilarzinho


Todos os jogos – Juvenil 13:30hs e Adulto 15:30hs
DATA DA POSTAGEM: 13/06/2014

ESTÁDIO BOTOLO GAVA

Palco de grandes eventos, como torneio Independência, festas juninas, campeonatos diversos e outros eventos.
Um Estádio central com capacidade de até mil espectadores, conta com uma diretoria forte, com pessoas de luta pelos ideais do clube.

Parabéns aos dirigentes.

DATA DA POSTAGEM: 01/03/2014

ONZE PRIMOS - Equipe que revelou grandes talentos para o futebol, que tinha como base os primos, Pillati, Basso e outros.
Revelou entre muitos o Osni Anacheski que também veio a defender as cores do Pilarzinho.
DATA DA POSTAGEM: 29/12/2013

Neste novo ano buscamos a felicidade e conquistas, pois com muito trabalho e dedicação a diretoria do Operário Pilarzinho fechou o ano com saldo bastante positivo neste aspecto, o que não faltou a jogadores, dirigentes, torcedores presentes e aos que torcem pelas cores a distância, esperamos que esse clima de positivismo traga muitas vitórias em 2014.

DATA DA POSTAGEM: 04/12/2013

CINQUENTINHAS, SÉRIE A – Jogo da volta da final:
Sábado dia 30/11/2013 – 10:00 hs:
Jogo – Op. Pilarzinho 2 x 2 Capão Raso (Estádio Bôrtolo Gava)

GRANDE CAMPANHA
Uma campanha belíssima, apenas uma derrota no campeonato (29 jogos), excelente número de gols marcados (95 gols), defesa menos vazada, bons jogadores, boa comissão técnica, apoio total da comunidade e sem dúvida a torcida mais apaixonada do torneio. E não conquistamos o título? Ah o futebol...
O futebol é um esporte onde um detalhe pode tirar uma vitória, pode tirar um título e pode frustrar um grupo inteiro. Vitórias e derrotas são formadas por pequenos detalhes. Quem imaginaria que após expulsão do goleiro adversário, com um jogador a mais, nós sofreríamos um contra-ataque e um pênalti decidiria o confronto?
Mas o futebol é assim, cheio de lições, cheio de lágrimas de alegria e de tristeza. Agora a verdade tem que ser dita, foi um ano maravilhoso. E o vice-campeonato não vai apagar tudo que realizamos ao longo deste período.
O brilho desta campanha maravilhosa não será apagado. Foi nosso primeiro encontro e vamos cada vez mais forte para o próximo campeonato. Muitos falam em família, prefiro dizer que estamos nos conhecendo e solidificando uma amizade longa, duradoura e que trará bons resultados ao clube.
Parabéns a todos pelo ano maravilhoso. Nunca vi campanha tão bacana e com alto desempenho. Um OBRIGADO muito especial à verdadeira torcida FIEL. Salve a comunidade do Pilarzinho. Vocês foram muito importantes para nós.
Claro, parabéns aos Campeões o Capão Raso. Uma equipe experiente e que soube levar mais um título.
Nas premiações é norma a escolha do goleiro menos vazado. Gostaria de agradecer ao grupo inteiro do Operário Pilarzinho, recebi o troféu , mas sei que o futebol é um esporte coletivo e que sozinho ninguém realiza nada.
Estendo o agradecimento ao parceiro Chris, treinador de goleiros, grande profissional que esteve comigo em todas as semanas deste longo ano e ao casal de amigos, Paulo e Fabiane e sua filhinha que tão bem nos recebem no estádio Bortolo Gava para os treinamentos. Valeu ano que vem tem mais, certeza!
Para um primeiro ano juntos, o trabalho foi muito bacana e expressivo. Ficou sim um gostinho de quero o título e ano que vem, bem, aí continuaremos nossa história.
Abraço.
Gerson Dall’Stella

DATA DA POSTAGEM: 25/09/2013

SUBURBANA, GRANDE FEITO DO OPERÁRIO PILARZINHO

Resultados da Rodada do sábado (21/09/2013)

SÉRIE A

GRUPO D

NOVA ORLEANS 1 X 0 SANTA QUITÉRIA

OPERÁRIO PILARZINHO 2 X 1 TRIESTE

DATA DA POSTAGEM: 24/08/2013
PARABÉNS CINQUENTINHA

Um ano repleto de vitórias que vem destacando as cores do clube no cenário esportivo, o grupo é muito forte e tem demostrado que não vai deixar escapar o caneco, para saber mais detalhes sobre o Cinquentinha do Operário Pilarzinho, entre na aba CINQUENTINHA localizada no site www.portalxv.com.br e terá as postagem enviadas pelo Emersom e escritas pelo Gerson, grandes colaboradores e atletas.

PARABÉNS A TODOS OS ATLETAS QUE FAZEM PARTE DESTE ESQUADRÃO.
DATA DA POSTAGEM: 12/08/2013
RESULTADO DO CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL (11/08/2013)

CATEGORIA PRINCIPAL (ADULTO)

GRUPO A

IGUAÇU 0 X 2 PILARZINHO

NOVO MUNDO 0 X 2 BANGU

TRIESTE 2 X 0 CAPÃO RASO

____________________________________


CATEGORIA JUVENIL

GRUPO A

IGUAÇU 0 X 2 PILARZINHO

NOVO MUNDO 0 X 1 BANGU

TRIESTE 4 X 1 CAPÃO RASO
DATA DA POSTAGEM: 12/08/2013
RESULTADOS DO SÁBADO DIA 03/08/2013


CATEGORIA PINCIPAL (ADULTO)

GRUPO A

BANGÚ 3 X 2 IGUAÇU

OPERÁRIO PILARZINHO 1 X 3 TRIESTE

CAPÃO RASO 0 X 1 NOVO MUNDO

_______________________________


CATEGORIA JUVENIL

GRUPO A

BANGÚ 0 X 0 IGUAÇU

OPERÁRIO PILARZINHO 0 X 1 TRIESTE

CAPÃO RASO 1 X 0 NOVO MUNDO
DATA DA POSTAGEM: 29/07/2013
TABELA DO SEGUNDO TURNO DA SUBURBANA

Grupos A e B (2º Turno)

1.ª rodada (03/08)
Bangú x Iguaçu
Operário Pilarzinho x Trieste
Capão Raso x Novo Mundo
Santa Quitéria x Nova Orleans
Combate x Uberlandia
Urano x União Ahú



2.ª rodada (10/08)
Iguaçu x Operário Pilarzinho
Novo Mundo x Bangú
Trieste x Capão Raso
Nova Orleans x Combate Barreirinha
União Ahú x Santa Quitéria
Uberlandia x Urano




3.ª rodada (17/08)
Capão Raso x Operário Pilarzinho
Novo Mundo x Iguaçu
Bangú x Trieste
Urano x Combate Barreirinha
União Ahú x Nova Orleans
Santa Quitéria x Uberlandia


4.ª rodada (24/08)
Trieste x Iguaçu
Operário Pilarzinho x Novo Mundo
Capão Raso x Bangú
Uberlândia x Nova Orleans
Combate x União Ahú
Urano x Santa Quitéria



5.ª rodada (31/08)
Bangú x Operário Pilarzinho
Iguaçu x Capão Raso
Novo Mundo x Trieste
Santa.Quitéria x Combate Barreirinha
Nova Orleans x Urano
União Ahú x Uberlandia
DATA DA POSTAGEM: 29/07/2013
RESULTADO DA 5º RODADA DA SUBURBANA DA SÉRIE "A"
SÁBADO - 27/07/2013

GRUPO A

Pilarzinho 1 x 3 Bangú

Capão Raso 1 x 3 Iguaçu

Trieste 2 x 1 Novo Mundo

DATA DA POSTAGEM: 23/07/2013
GRANDE VÍTORIA DO OPERÁRIO PILARZINHO - 20/07/2013

Novo Mundo 1 x 2 Operário Pilarzinho

Pilarzinho: Jura, Djoma, Thiago Batista, Fábio, Thiago Piotto (Thiago Oliveira), Willian, Robson, Molão, Julianinho, Roberto Bitoca (Anderson Foca) e Biro (Nika) - Téc.: Peterson Freitas

DATA DA POSTAGEM: 18/07/2013
Campeonato Amador - Série "A" - 2013

Pilarzinho x Novo Mundo
Local : Estádio Arena Vermelha
Data: 20/07/2013 - 16:00 horas
-----------------------------------------------------------------
VIII Campeonato de Cinquentinhas - 2013

Pilarzinho x Araucária FC
Local : Estádio Bortolo Gava
Data: 20/07/2013 - 10:00 horas

DATA DA POSTAGEM: 14/07/2013
RESULTADO DA 3ª RODADA DO CAMPEONATO DA SUBURBANA (13/07/2013)

Rodada – Série "A" (Adulto)

Grupo A

Pilarzinho 0 x 0 Capão Raso

Iguaçu 2 x 1 Novo Mundo

Trieste 2 x 1 Bangu



Rodada – Série "A" (Juvenil)

GRUPO A

PILARZINHO 2 X 3 CAPÃO RASO

IGUAÇU 1 X 0 NOVO MUNDO

TRIESTE 4 X 1 BANGU

Curitiba / Paraná -

# FOTOS - RECENTES #


JUVENIL 2015 - ESTREIA 2X1 EM CIMA DO VILA FANI



OPERÁRIO PILARZINHO É VICE-CAMPEÃO da suburbana 2014



Finalíssima disputada na Vila Capanema.



IVINHO - Artilheiro e sempre decisivo.



Estádio Bortolo Gava - Palco de grandes recordações.



Vice-Campeão 2013 - Cinquentinha - Parabéns ao Presidente, Atletas e Comissão Técnica.



Grande colaborador do Operário Pilarzinho



Essa diretoria está de parabéns pelo trabalho.



Os caseiros do Clube cumpriram a promessa.



Equipe de Cinquentinhas do Pilarzinho vem arrazando.



Ex-atleta e admirador do Operário Pilarzinho.



Equipe principal do Operário Pilarzinho de 2013



Diretoria do clube acredita muito no treinador Peterson



Equipe do Operário Pilarzinho que disputou a 50º Taça Paraná em 2013



Beto e Ivan com o troféu de campeão amador da série B em 2012



Camisa 12 - A torcida de coração tricolor



Este é o Jaime, um batalhador tricolor



Equipe de Master sempre recheada de boleiros



Grande Campeão de 2012, agora na elite do amador.



O desfile pelas ruas do bairro marcam o título de 2012



Brasão tricolor



Equipe do Pilarzinho campeã da série B em 2012



Pilarzinho vence 2 x 1 a primeira partida decisiva



Meca um grande colaborador do Pilarzinho



Otavinho (Otávio Hain) - Atleta que marcou época no Pilarzinho



Atual Diretoria do Operário Pilarzinho



Escolinha de Futebol do Operário Pilarzinho



Ivan atual Presidente do Operário Pilarzinho



Betinho - ex-presidente e atualmente Diretor de Futebol do clube



Renê Pilatti - ex-presidente e atualmente Vice-Presidente do clube



João Gainor Gava - ex-jogador, ex-presidente e conselheiro do clube



Zagueiro Xisto campeão de Juniores em 1982



Reforma total do gramado no estádio Bortolo Gava



Homenagem a Nelson Fabris, grande tricolor



Vitória do juniores de 4 X1 no Iguaçu



O competente Mário mostrou sua capacidade em 2012.



Vitória marcante do Juniores de 2 x 1 sobre o Urano



Equipe principal que lutou com muita garra



Resultado final da classificação do adulto em 2012



Grandes homens do Operário Pilarzinho



Grande contratação da diretoria, o treinador Ziquita em 2012



Hélio Cury presente na festividade dos 60 anos



Juniores, grande vitória



Juniores na estréia no campeonato



Estréia do adulto no campeonato da Série A



Torres de iluminação em 2012
Presente da atual diretoria



Equipe Sub-18 do Pilarzinho



Camisa do Operário Pilarzinho



Torcedor compareça,
você é a alma deste time.



Revelação o goleiro Aleksander da Seleção Brasileira Sub-20



Presidente Edson faz aniversário 15/05



Carmelino presente no jantar



Ex-presidente Elizeu no jantar



Tesoureiro Ermidio na confraternização


# FOTOS - RECORDAÇÕES #


Grande Expressinho, quase imbatível



Aspirante do Pilarzinho - Vice-campeão em 1961



Onze Primos - Revelador de craques



Onze Primos - Grandes atletas faziam parte deste timão



Recordar a época que deixou saudades



GRANDES TRICOLORES que honraram a camisa do O.P.S.C.



IZE - O melhor jogador que passou pelo clube, um craque.



Um timaço de futebol, quem viu sente muitas saudades.



Equipe de juniores campeã da suburbana em 1982.



Homenagem ao saudoso treinador Ivo Vichinhesk



Equipe de 1983 que disputou o campeonato amador da capital.



Homenagem ao Ex-Presidente Silvio Firomeu Gasparim.



Uma foto histórica, reune muitos craques do passado.



Expressinho foi destaque com grandes craques



Video do jogo Pilarzinho 3 x 1 Novo Mundo



Memorável equipe do Operário Pilarzinho de 1961



Pré-mirim de 2006 no campeonato da FPF



Benjamim Basso - ex-presidente, ex-conselheiro foi um grande colaborador.



Equipe de juniores de 1980, maior revelações do clube, na foto o Jair(Zico) que foi Campeão Brasileiro pelo Sport Recife no ano de 1987.



Craques que orgulharam o OPSC na década de 70



Grande time da década de 60



Juniores de 1989
Muitos atletas revelados



Equipe do pré-infantil de 1982



Infantil de 1989 na vitória
de 1 X 0 no Rancho Alegre



Equipe infantil em 1988
em amistoso preparativo



Equipe que disputou o Torneio Independência comandada pelo Armando



ARMANDO - Marcou época pelos trabalhos no Pilarzinho



Infantil de 2006 com atletas da escolinha de futebol



Equipe do Juvenil no jogo na Vila Olímpica



Equipe do infantil no jogo na Vila Olímpica



Pré-infantil no empate em 1 X 1 com o Coritiba



Pré-mirim na vitória de 2 X1 sobre o Bacacheri



Equipe Campeã da Série "B" do ano de 2009



Juniores



Juniores



Juvenil



Pré-mirim


Diretoria atual Site Oficial
O.P.S.C sempre caminhando com amor e dedicação.